Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Unemat participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
03/10/2005 10:54:23
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual de Mato Grosso participa pela segunda vez da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia instituída em 2004, e que é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O evento que começou hoje (03) e prossegue até domingo (09) está sendo realizado em 319 cidades brasileiras por 804 instituições cadastradas com o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência e popularizar o conhecimento.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcos Borges, lembra que a participação da Unemat na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo estimular a participação da população em geral no desenvolvimento do saber científico. “A Unemat está atendendo um chamado do Ministério da Ciência e Tecnologia e demonstrando para a população o que é produzido dentro da instituição”, diz.

Em Cáceres, o evento denominado “Campus na Praça” estará realizando atividades como: oficinas, workshops, apresentações teatrais, performances, exibição de vídeos e filmes, além de observações astronômicas e a montagem da Tenda da Ciência onde serão colocados painéis com os projetos desenvolvidos pela instituição.

O pró-reitor lembra que a Unemat estará montando o planetário aberto a visitação pública na Sematur. “Nós estaremos levando o planetário e como não seria possível instala-lo na praça do campus decidimos estar colocando na Sematur como parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia”, afirma Marcos Borges.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada